Bom dia queridos irmãos Católicos [CanalJGOficial]

Queridos irmãos católicos,

Não é por falta de palavras simples e diretas que nos perderemos no caminho, nem podemos dizer que o discurso é desatualizado, temos um líder que prega com palavras e ainda mais com atitudes, um senhor de 76 anos que é costumeiro usuário das redes sociais.

É impossível não se inquietar diante da espontaneidade do Papa Francisco, ele certamente sabe o significado da palavra humildade, seu sorriso jorra igualdade, suas mãos emanam solidariedade.

Para quem reclama de uma igreja muito “enferrujada”, bitoladas por liturgias e costumes, a quebra do protocolo de Francisco tem derrubado por terra esta teoria.
Temos um líder que teve coragem de criticar os costumes burgueses da igreja, convocar bispos e padres a se desproverem do perigo da ostentação. Vemos um homem que não aprecia as pompas, mas sim, o povo.

Ele sabe que a igreja estar presente, mas é Jesus que precisa aparecer. Sua função enquanto pastor do seu povo é de realmente apresentar as ovelhas de Cristo e conduzi-las à salvação, nada mais do que isso. Ele sabe que, assim como Moisés, está passível de erro e pode não chegar à terra prometida, mas faz de sua práxis o modelo de como devem agir os cristãos.

Temos um orgulho coletivo, desses que nos fazem sorrir pelo fato de termos um líder que também nos quer do seu lado para, juntos, seguir trilharmos o caminho do nosso Deus.

Eis um jovem de 76 anos que, assim como qualquer jovem, acredita na renovação, mantém a esperança e sabe sorrir diante dos problemas, pois conhece a força que a igreja unida tem e mantém firme a esperança que vem de Deus.

O Brasil esperava um Chefe de Estado mas recebeu um Servo dos Estados e do seu povo.

Hoje aconteceu algo especial na Audiência Papal:
o Papa Francisco fazia uma saudação e de repente pousou uma pomba branca na sua mão, fato que lembrou São Francisco de Assis.

Créditos:
José Geraldo Fernandes
SHARE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial